top of page

Quando o que "deu errado" dá certo


Eu passei uns 10 dias desejando que a quarta-feira às 13h chegasse logo. Não que nesse momento eu teria algum compromisso importante, mas eu já teria sobrevivido, bem ou mal, a uma série de compromissos exigentes.


Voltando para casa a pé, no sol, depois de uma manhã de aulas e morrendo de fome, decidi comprar o meu almoço pronto para ganhar tempo.


Era o dia da semana que costumo fazer abstinência de carne, mas comprar almoço vegano é o fim, né?rs No caminho fiquei pensando que outra penitência me seria possível no dia e não cheguei a nenhuma conclusão. Mesmo assim, parei no restaurante do lado de casa.


Quando aproximei o cartão para o pagamento, vi que tinha sido passado um valor 10x maior, de imediato avisei a responsável que foi tentar aprender como fazer para estornar a cobrança indevida.


Fiquei ali esperando por quase meia-hora. Funcionárias confusas sobre como resolver o problema. Meu estômago roncando de fome.


Lembrei-me do que tinha lido no dia anterior de São Francisco de Sales dizendo que devemos adorar a Providência divina em todos os seus acontecimentos. Tentei não me inquietar e nem tratar as pessoas sem caridade.


Ao - finalmente- chegar em casa, eureca! Meu anjo da guarda tinha providenciado um outro tipo de penitência para o meu dia.


Nós estamos acostumados a pensar nos anjos como aqueles que nos livram do mal e facilitam o nosso caminho, mas nos esquecemos que ELES TAMBÉM PODEM PROVIDENCIAR PROVAS E INFRINGIR CASTIGOS QUE PROVOQUEM A NOSSA CONVERSÃO.


Quantas vezes maldizemos qualquer imprevisto desagradável e esquecemos de ver a situação como provável ocasião de bênção e conversão para nós? Quantas vezes queremos apenas as consolações e auxílio dos anjos segundo o nosso parecer e nos esquecemos que eles podem nos fazer muito mais bem em alguns momentos se nos permitirem sermos provados.


Se no seu cotidiano vierem as provas, não se inquiete, peça que o seu anjo da guarda te ajude a vivê-las da melhor forma possível. Se elas terão origem na ação dos anjos bons ou dos anjos maus, não importa muito, o primordial é que você conte como auxílio do seu anjo da guarda para viver as provas tirando delas o maior bem espiritual possível.


Ânimo!

Comments


bottom of page