Nos últimos dias, minha vida foi bem exigente, eu tinha muita coisa pra fazer, muita coisa importante para resolver e para produzir e, para “ajudar”, vários imprevistos foram surgindo com pessoas precisando da minha atenção para além do que eu previa ou que pareceria possível dar conta.
Resolvi colocar à prova coisas que tenho lido São Francisco de Sales orientar:
1️⃣ Não se inquietar com nada, a inquietação é o maior mal da alma (depois do pecado);
2️⃣ Viver a “santa indiferença”, não ter apego às próprias vontades e acolher a cada situação como oportunidade divina para ser melhor.
Gente do céu! Pensa numa pessoa que não sabia por onde começar a dar conta de tudo o que estava programado e só via os imprevistos se unindo a eles e não fazia ideia de como seria o futuro (soluções).
Me decidi: “Não vou me inquietar! Vou deixar tudo com a corda solta pra Deus levar na direção que ele quiser e tentar fazer o meu melhor possível no agora, quando chegar o momento futuro das coisas estarem resolvidas, daí vejo como Deus as terá encaminhado e faço o que tiver de fazer”.
No dia seguinte a essa minha resolução, as coisas começaram a se encaminhar, todas elas, uma a uma foram tomando rumo para serem resolvidas em paz, fecundidade e de um jeito diferente das soluções que eu teria dado.
Sim, pessoal, o caos tem jeito desde que a gente não se inquiete e deixe Deus conduzir conforme a vontade dele.
⚠️Se você está num momento atribulado, foque suas energias em:
-não se inquietar pelo futuro,
-fazer o melhor possível no momento presente e
-deixar que Deus conduza tudo no agora e no futuro.
Não tem como dar errado!🙏🏻🎉
コメント