A realidade angélica está presente no mundo desde o início da criação e povoa o imaginário dos povos de diversas culturas e épocas.
Mas, afinal, o que a Igreja Católica ensina sobre a realidade espiritual na qual os anjos estão inseridos?
Se quiser saber mais sobre os anjos, os demônios e a influência que eles podem exercer na sua vida, deixa um incentivo aí nos comentários e eu farei uma série de postagens sobre essas e outras coisas que podem mudar a sua vida cotidiana.
🤔💭 Não é porque é invisível que não existe, não é porque você não vê que não influencia a sua vida, não é mesmo?
Os anjos são criaturas puramente espirituais, dotadas de inteligência e de vontade; são criaturas pessoais e imortais. Isso quer dizer que:
foram criados por Deus.
não tem corpos (e seus limites). As representações dos anjos com corpos semelhantes aos humanos e com asas é só para favorecer a imaginação e o entendimento das pessoas, não corresponde à verdade objetiva.
conseguem aprender e entender as coisas.
podem querer servir a Deus ou não servir a Deus.
não são todos iguais.
não morrem.
Anjo não é a natureza dessas criaturas, é o encargo, a missão. Pela natureza, são espíritos. Pela missão, mensageiros (angelus).
Por trás da opção de desobediência de nossos primeiros pais há uma voz sedutora que se opõe a Deus, a qual, e que, por inveja, os faz cair na morte.
Por trás do sim da Virgem Maria tem a voz de um mensageiro a comunicando a mensagem de Deus para a salvação da humanidade.
Santos anjos e demônios foram criados por Deus para serem santos no serviço de Sua glória. Os demônios se revoltaram e romperam a amizade com Deus.
Por isso, tudo o que se fala sobre a natureza, características e poderes dos anjos se aplica aos demônios, e o que é falado sobre os demônios se aplica aos anjos, a diferença é que uns atuam em favor do projeto de Deus para a salvação do mundo e outros atuam para a perdição do mundo.
Para saber mais sobre os anjos da guarda, clique aqui.
Para saber sobre a hierarquia angélica, clique aqui.
Comments