top of page

Bendita pandemia!


Todos estamos há mais de um ano vivendo situações de insegurança, sofrimento e morte, como ousar bendizer esse período da história? Talvez seja loucura, mas para quem segue a loucura da cruz, toda ocasião de sofrimento é um convite a ir além do óbvio.


Estava refletindo sobre o evangelho (Jo 15, 1-8), sobre tudo concorrer para o bem dos que amam a Deus, sobre ser desejo de Deus que todos se salvem, sobre a promessa de Jesus estar conosco todos os dias até o fim... Diante disso, como olhar para o tempo que vivemos?


Milhões de pessoas mortas por covid. Isso não deveria inquietar um cristão no que diz respeito ao sofrimento e às mortes inevitáveis. Deveria nos inquietar o fato de que Deus, em seu amor, providência e misericórdia, está permitindo de modo misterioso que estejamos acometidos por uma realidade caótica que revela a fraqueza e a incoerência da nossa fé.


Já pensaram que se todos os que têm sido infectados de covid e tido sintomas graves sofressem como cristãos, unidos a Cristo e por amor à salvação das pessoas, quantas conversões estariam acontecendo? Quantas almas teriam saído do purgatório! E se as pessoas que estão morrendo estivessem morrendo em estado de graça depois de levarem uma vida virtuosa, já pensaram que maravilha sermos uma geração edificada pela santa morte de mais de três milhões de pessoas?


👉🏻Meus irmãos, o problema maior é vivermos o tempo de hoje como pagãos desesperançados da salvação que é o maior bem que podemos desejar. De que adianta não ter covid, fugir do sofrimento e estar vivo, mas sem permanecer em Cristo?

Sabe qual é o embaraço que a pandemia causa? Mostrar a realidade de uma vida mergulhada em ilusões, prazeres, mentiras e apegos e nos colocar diante do essencial.


Deus está querendo tirar um bem maior de tudo isso, está querendo nos acordar para VIVERMOS aquilo que dizemos crer. É melhor ter um tempo de tribulação nesta terra e uma eternidade feliz do que o contrário. Bendita pandemia que pode ser instrumento de santificação, de conversão e de anúncio da razão da nossa esperança!


Deus está conosco! Sigamos adiante, os sofrimentos da vida presente não têm proporção com aquilo que há de vir!

Comments


bottom of page